www.anafonseca.net

....................

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Moulin Rouge

Jardim de Versailles - O Palácio de Versalhes localiza-se num subúrbio de Paris. Desde 1682 quando Luis XIV se mudou de Paris, até ao momento em que a familia real foi forçada a voltar para a capital. Esta corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime em França.
Em 1660, de acordo com os poderes reais dos conselheiros que governaram em França, procurou-se um local próximo de Paris mas suficientemente afastado dos tumultos e doenças da cidade apinhada. Paris crescera nas desordens da guerra civil.

BOM NATAL E BOAS ENTRADAS EM 2009!
Paris - Jun 2006

182 comentários:

this too will pass disse...

lovely shots;compliments of the season

g2 disse...

Quicas, tens que me explicar melhor o teu post. Como se eu tivesse 5 anos.

Boa noite e até um dia destes, até um novo post...

;)

PS: Não há muito tempo estive aí mesmo ao lado do MR... Garanto-te que se estava bem, lá...

Sérgio Pontes disse...

As fotos estão muito giras!

Beijinhos

Anónimo disse...

versalles é tao lindo...........

parís é mesmo lindo!

PaTU disse...

Na viagem entre o meu quarto e a cozinha para atacar uns docinhos, passei por aqui e eis que vejo mais uma posta da AnaGira.

Sandrucha e Luz, obrigado pelo V. cuidado na posta anterior, no que concerne a minha constipação/gripe. Pois parece-me que me sinto ligeiramente melhor mas mesmo assim continuo desconfiado e amanhã mais um dia resguardado não me fará mal nenhum.

AnaGira, gosto das duas fotografias, especialmente da de Versailles.

Fiquem bem que eu vou meter "gasolina" e dormir.

PaTU

Anónimo disse...

Bom dia a todos.

Olha temos novidades, estao lindas principalmente a 2ª

Espero que tenham ficado todos bem, menos o patu tadito que se lembrou de ir nadar e ficou com uma gripe no sapatinho.

Mais um natal, mais um dia...

http://fontesefontanarios.blogspot.com

PaTU disse...

Bom dia Ana,bom dia a todos

Ora a coisa parece que se está a compôr.

B&A's do
PaTU

Anónimo disse...

ainda bem q estás melhor, patu guloso.

PaTU disse...

Luz, obrigado, pois parece que a coisa vai. Espero bem que sim, que detesto sentir-me com este mal estar.
B&A's do
PaTU (Gulosu )

Anónimo disse...

E quem é que gosta de estar assim Patu :)

Espero que logo já estejas a 100% senão ainda ficamos todos :D

E acaba com os ultimos doces se é que deixaste algum para hoje :)

PaTU disse...

Sandrucha, ao anoitecer a coisa piora, mas nada que não se resolva.

Doces, doces? Acho que tenho doces para uma semana inteirinha.

Se isto se curasse com doces...nem sequer tinha ficado assim, de tal maneira eu faria a "prevenção". ahahah.

B&A's do
PaTU

Anónimo disse...

A noite é o pior inimigo das maleitas :)

Um cházinho bem quentinho e cama :)
Transpirar muito é remédio santo.

As melhoras.

PaTU disse...

Muito obrigado Sandruxa, isto há-de passar.

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

vou ver se saio à rua, porque nem em férias estou a descansar

ainda bem que o tal instrumento ja foi entregue

às melhoras seu patu!
beijo sandrucha!

Anónimo disse...

beijos luz.

É a vida :)

Joao disse...

Boa noite Ana, boa noite a todos,

Duas boas fotografias de rua, apesar do "ruido" evidente nas imagens, do qual a Ana não tem culpa alguma. ;)

A dos Jardins de Versailles está muito bonita. Parabéns.

Cumprimentos

JA

Anónimo disse...

É só para vos fazer inveja está a nevar :D
Se estiver amanhã uma grande nevada vou divertir-me a tirar umas fotos :D

Anónimo disse...

Bom dia a todos.

Não foi uma grande nevada :( mas a poucos km sim :D
É pena hoje não ter tempo, amanhã se vem chuva já não vou gastar o dedo :(

Patu espero que tenhas acordado melhor.

Agora vou vestir a pele da mulher que menos gosto em mim :( limpar a casa, aceitam-se ajudantes.

Beijos para todos.

Anónimo disse...

Está a nevar novamente :D pode ser que dê trabalho ao dedo :D

PaTU disse...

Bom dia Ana, bom dia a todos.

Sandruxa, estou melhor sim. Luz, obrigado pelo cuidado também.

Então neva muito ou não ? E cuidado Sandruxa, a língua portuguesa é muiiito traiçoeira. Vai lá tirar ums fotografias à neve.

BeiJus e AbraÇus do
PaTU

Anónimo disse...

Ainda bem que estás melhor, queremos que estejas fino pá :)

Começou com muita força que se assustou logo, vamos ver se se lembra outra vez.

A lingua portuguesa não é traiçoeira quem lê é que é maldoso ehehehe

PaTU disse...

Pois, ou isso. Mas não diria maldoso, diria malandro.

Porque há uma enorme diferença entre um maldoso e um malandro.

Aqui está de chuva, não neva. E eu não tiro fotografias portanto, tanto me faz. :)

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

Aqui também já chove :(

Ana F. disse...

Em casa da minha prima a chover a potes!!!!!!!!
Beijossssss

Anónimo disse...

E eu que ria que nevasse a potes e veio-me chuva a poste, concerteza que fico chateada pá :(

Oh Ana é em casa ou na rua é que se for em casa é uma grande chatice :)

Beijos.

PaTU disse...

Pois então deixemo-nos estar aconchegados dentro de nossas casas, com uma lareira por perto e uns docinhos, para animar.

BeiJUs do

PaTU

Anónimo disse...

patu:quantos kilos de doce tens comido nestes dias????

PaTU disse...

Hmmmmmmmmmm...??? Olha Luz, seria melhor nem dizer mas é assim:

Rabanadas - já lhes perdi a conta;
Bilharacos da tia Laura - estou a comer uns agora enquanto escrevo;
Aletria - o meu pequeno almoço;
Arroz doce com amêndoas - o meu almoço;
Sopa Dourada - a sobremesa do almoço;
Bolo Rei e Pão de Ló - quando me lembro e somente para disfarçar ;

Ontem e hoje ainda não toquei em salgados ;).

E não estou ainda muito virado para comer alguma coisa que não seja doce.

BeiJus de um
PaTU...doce.

Anónimo disse...

Cum camandro até fiquei enjoada :(
Gosto de aletria, arroz doce com amendoas nunca comi mas deve ser bom, alguémk quer uma dentadinha de chocolate?

Olá luz, besitos :)

PaTU disse...

Chocolate? Bora lá, por mim vamos nessa.

Arroz doce com amêndoas pois é...arroz doce com amêndoas laminadas e ligeiramente tostadas.Com muitos ovos e coberto de canela, hmmmmmmmmmmm, chlep. Uma delicia, Sandruxa, uma delícia .

Agora dizeres que ficaste enjoada, cum camandro, mas então porquê ? Nada daquilo que descrevi enjoa,faz um bem terrível e dá-nos ume genica à conta dos hidratos de carbono, que vou-te contar.

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

Fico enjoada porque me empanturraste com tantos doces, deve ser maravilhoso esse arrox doce, acho que ainda enho ali mousse com natas ehehe, pronto eu dou-te um bocadinho. :)

Anónimo disse...

como bom português que é comos er galego: nunca respondem a uma pergunta.

perguntei pelos kilos de açúcar engolidos,que imagino serão montes.

depois ñ me digas que tens o açúcar em sangue muito alto.

PaTU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PaTU disse...

Sandruxa, e não sabes ainda o melhor: é que ainda há mais duas travessas de Arroz Doce com Amêndoas , acabadas de fazer.

Sò não vos disse a verdade toda,pois os doces de Natal cá de casa, sou eu que os faço, menos os Bilharacos da Tia Laura. É que um doceiro como eu, deve saber fazer doces e não estar dependente de ninguém. Fazer doces de colher, descontrai-me. Já a fazer as rabanadas fico tenso, detesto frituras. Por isso nao querer aprender a fazer os Bilharacos.

Luz, mas eu respondi o melhor que soube: sei lá bem quantos quilos de açúcar já meti cá para dentro ?

E para além de não engordar, para já os níveis de açucar no sangue andam bons, fiz análises em fins de Novembro. E vou fazer novamente em meados de Janeiro. Por causa das tosses.

BeiJus do
PaTU

ps: fui eu que retirei o comentário eliminado

Anónimo disse...

a minha receita:
uma sobremesa muito andaluza!!!

fatias de laranja polvilhadas com açúcar e um pouco de azeite.

uma delícia.

luí disse...

he hecho los filhoses, con a levadura de padeiro,
y los he comido a vuestra salud claro! estaban bem bons , obrigada a tia laura y al pato por poner la receta

que te mejores

até

luí disse...

con aceite aqui no las comemos,
somos bastante salvajes para comer las naranjas: recien cogidas, debajo del arbol, a cualquier hora y peladas a pellizcos.

PaTU disse...

Olha Luz, essa das laranjas polvilhadas com açúcare um pouco de azeite...fiquei curioso.

Lui,, ainda bem que sairam bem e que gostaste. Vou informar a tia Laura. Obrigado pelas mejoras.

BeiJus
PaTU

Anónimo disse...

patu:
coge una naranjas bien hermosas............

pélalas hasta quitar toda la parte blanca

corta rodajas de un dedo de grueso

colócalas en un plato,y espolvoréalas con un poco de azúcar

luego echa un poco de buen aceite de oliva virgen,pero no mucho

la mezcla de sabores con el aceite y el crujir del azúcar hacen de éste postre una manera diferente de comer las naranjas para que no sean aburridas

y es bastante saludable.

PaTU disse...

Boa tarde Ana,boa tarde a todos,

Luz, muito obrigado por essa receit tão simples e q imagino seja muito boa.

Irei experimentar sem dúvida e depois dir-te-ei o que achei.

Tenham todos um bom domingo

PaTU

Ana F. disse...

Bom dia a todos! Acebei de me levantar!
Vou trabalhar um bocadinho para uma reuniao amanha com um cliente logo pelas 10 da matina!

Merda...... queria era ir para os saldos ver as as coisas que ha para comprar!

E de falarem em tanto doce perdi a fome! Ontem a minha prima q nao me via ha um ano (desde o natal do ano passado) disse que estava mais gorda......

POis.... o pior e que e verdade.....

Garanto-te que após dia 5 segunda feira (quando o natal for enterrado...Aiiiiiii afinal é o carnaval é que é enterrado...) vou começar a sair mais cedo na empresa (18.30 e nao as 21.00 e 20.00 como tantas vezes) e tunga para o Gym. Objectivo - Minimo tres vezes por semana!

E logo logo, vou perder estes tres kilos a mais que se alojaram em mim desde de Março ou abril 2008!

:-)

Beijos e passem um Santo domingo! Euissshhhh ate pareço uma beata!!
E nao falem de doces porque as calorias que se respiram tb engordam!

OUVIRAM?!!
PATUUUUUU-.... nao sei como é que ainda tens estomago, santo deus...POrraaaaa Cruzes credooo!

Beijos

Lui.... fizeste fulhoses?!! A minha mae fez!! e eu comi!
:-( mais um kilo! (oh para mim a quantificar!, Luz)

Sandra, tu nao me vas na conversa do patu! Ele come q se farta e deve ter a bicha solitaria! Fininho para caraças raios o parta! Quem me dera ser assim!

E ontem nao chovia dentro de casa da mijnha prima! Era apenas na rua!
:-)
Ela é cabeleireira e fui ao cabeleireiro dela dar um jeito no meu cabelo!
:-)

Beijos e fiquem bem!

g2 disse...

Quicas, não se deve dizer palavras feias... (nem escrever)

Só por curiosidade: onde é que se alojaram os tais quilos de que falas?

;)

Ana F. disse...

No dentes é que nao foram!
Alias parti um dente desvitalizado no outro dia! Sabado passado!
:-(

Chatice!

E tu andas por onde?! Pela serrra ou pela ria!?!

g2 disse...

Eu estou aqui e imagino que não foi nos dentes que se acumularam as tais 300 gr, a que tu chamas 3 quilos.

E tu? Ainda estás aí? Onde é que vais passar o rév_coiso?

Anónimo disse...

Boa noite a todos.

Patu já mandaste a gripe embora?

Ana nem me fales e kilos a mais :( o patu é um sortudo :(

Luz, laranjas com azeite?????????????? acho que é desta que vomito :)

Beijos para todos.

PaTU disse...

Olá AnaGira, compreendo a tua preocupação dos 3 quilos a mais, mas quando te vi, achei-te muito bem. Mas se te sentes mal, but lá pró ginásio. Mas tens de reduzir à dieta, o ginásio por si, não te resolve a situação. Depois de emagreceres os tais 3 quilos, pois ajuda-te a manter a forma, mas para lá chegares, tens de fazer as duas coisas: reduzir as calorias e fazer ginástica. E acho muito bem que saias às 18.30 do pikapika.

Sandrucha, pois a constipação - não me acredito que seja uma gripe - lá tem os seus dias: uns parece que se vai embora, outros nem tanto. Nem o açúcar em demasia a assusta. Mas isto passa. Haja paciência, juízo, cuidados...e caldos de galinha.

Olha, quanto à laranja da Luz, tu desculpa-me mas deve ser algo de transcendental, no bom sentido. Eu vou experimentar, escreve o que te digo. Depois reporto.

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

Acho que a paciência ainda é o melhor remédio para a constipação Patu :)
De uma coisa acredito 100% é que vais experimentar, já que és o rei dos doces tanto para comer como para fazer :)

PaTU disse...

Eu, Rei dos Doces?Só sou rei de mim próprio e mesmo assim, vejo-me à nora por vezes.

Paciência vou tendo, que remédio e será sem dúvida a melhor forma de atemorizar esta constipação: com paciência.

BeiJus e não te constipes
PaTU

Anónimo disse...

patu: ñ vás vomitar com a laranja,acredita en mim. mas tens de usar o melhor azeite que conheças, e sem usar!!!!!!!!!!!

eu copei a receita dum restaurante de luxo de úbeda, no reino do azeite virgem extra.

mas se ñ experimentares eu ñ me importo.

PaTU disse...

Luz, não fui eu que disse que ia vomitar. Foi a Sandruxa. Se há coisas de que gosto, é de gastronómicamente experimentar algo de novo, e essa tua ideia de tão simples, parece-me algo muito bom. Não quero saber se apanhaste a receita seja de onde seja, para mim e quando comer, serão sempre Laranjas à Luz. :)

Adivinho o azeite a ser "cortado" pela ligeira acidez da laranja e tudo envolto na sensação doce do açúcar.

Podes acreditar que vou mesmo experimentar.

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

Faz com o azeite transmontano que é do melhor :D

PaTU disse...

Sandruxa, mas existe azeite melhor que o de Trás-os-Montes? Para mim não existe. Apesar de a minha opinião valer o que vale. Gostos pessoais.

A Tia Laura tem uns familiares do genro na zona de Vila Pouca de Aguiar e é de lá que vem o azeite cá de casa. Compro-o a 18 euros cada garrafão de 5 litros.Uma pechincha, penso eu.

Um azeite verde, lindíssimo, com 3 décimas de acidez, mas a saber bem a azeite, até pica, coisa rara num azeite com acidez tão baixa.

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

Daí não sei, de Mirandela já não gosto mas é a minha opinião pessoal, agora da minha terra linda é maravilhoso, até me consolo de molhar o nosso rico pãozinho.
Não está caro mas aqui temos mais barato mas também a esse preço, há muita concorrência :) embora a terra seja pequena as muito rica em azeite.

PaTU disse...

Daquilo que sei, estes senhores são uns grandes produtores de azeite e fornecem a cooperativa da zona, para depois ser vendido no mercado nacional.

Uma coisa te digo: este azeite, daquela zona, é muitissimo bom.
Pelo menos o que vem parar cá a
casa.

Conclusão: somos um azeiteiros !!!

PaTU

Anónimo disse...

E somos mesmo, como uma pessoa conhecida diz "eu como azeite" :)
Esta pessoa é de Vila Real e só leva azeite daqui :)

Anónimo disse...

azeites há muitos,muito diferentes e muito bons

seja na península ibérica,itálica ou grega.

La provincia de Jaén en España se autoproclama la "Capital Mundial del Aceite de Oliva", por ser el lugar con la mayor concentración de olivos y producción oleícola del mundo, por localidades como Martos, Úbeda, Villacarrillo, Baeza, Villanueva del Arzobispo y Baena (esta última en la provincia de Córdoba). Una mención especial merece la ciudad de Martos, conocida como la "Cuna del olivar", que se ganó el sobrenombre de "Primer productor de aceite de oliva del mundo" y en donde existe una variedad de aceituna propia de la localidad (picual o marteña).

Anónimo disse...

españa es el mayor productor del mundo con el 36% de producción,le sigue italia con el 25%,grecia el 18%,túnez, turquía, siria, marruecos y portugal con el 1%

tal vez portugal tenga el mejor aceite del mundo, nunca lo dudaría.

PaTU disse...

Obrigado Luz. Porque saber, nunca ocupou espaço.

E fiquei mais culto.

PaTU

PaTU disse...

Olha Luz, nem de propósito:

O maior lagar de azeite do mundo, com capacidade para produzir uma média de 25 mil toneladas por ano, vai nascer no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja), num investimento espanhol de 16 milhões de euros.
Promovido pela empresa Alenlagar, propriedade de cinco sócios espanhóis, o lagar, cujo projecto foi hoje apresentado, vai ser construído de raiz no Monte da Oripa, integrado no futuro Parque Agro-industrial do Penique, perto de Odivelas, concelho de Ferreira do Alentejo.
Felipe Silvela, da Alenlagar, garantiu que se trata do “maior lagar do mundo”, com uma capacidade total de produção de azeite “três vezes superior à do actual maior lagar”, situado em Málaga (Espanha) e que produz “cerca de oito mil toneladas por ano”.
A Alenlagar, explicou o responsável, vai agora adaptar o projecto arquitectónico do lagar aos 4,5 hectares do Monte da Oripa, seguindo-se o processo de licenciamento e as obras de construção civil, que deverão durar seis meses e ficar concluídas até ao final do Verão de 2008.
O lagar deverá começar a laborar em duas fases, sendo que na primeira, durante a campanha olivícola 2008/2009, apenas com metade da capacidade total, irá transformar 750 toneladas de azeitona por dia.
Na segunda fase, na campanha olivícola 2009/2010, já a funcionar em pleno, o lagar terá capacidade para transformar 1.500 toneladas de azeitona por dia.
A unidade vai ter dez linhas de recepção e limpeza de azeitona, 12 linhas de extracção e produção de azeite, uma zona para armazenar o bagaço, que sobra da produção de azeite e que será posteriormente tratado e usado para outros fins, e uma adega com capacidade para armazenar 16 mil e 800 toneladas de azeite.
Em termos laborais, adiantou Filipe Silvela, o lagar vai criar sete postos de trabalho directos e permanentes, podendo empregar 30 trabalhadores durante as campanhas olivícolas.
De acordo com Felipe Silvela, o lagar vai produzir azeite a partir das colheitas na Herdade de Vale D`Água, um olival de 610 hectares, propriedade da Alenlagar e que está situado perto de Ferreira do Alentejo.
Além da produção do olival da herdade, cultivado em 2005 e cuja primeira colheita será feita na campanha 2008/2009, o lagar, explicou Felipe Silvela, espera receber azeitona de outros olivicultores da região.
Neste sentido, frisou o responsável, o lagar de Ferreira do Alentejo, com “fins comerciais”, “vai responder às necessidades do Alentejo”, onde, explicou, “apesar de nos últimos 10 anos se terem cultivado muitos olivais, existem poucos lagares”.
“E a maior parte dos lagares que existem são para auto-consumo e estão instalados dentro de algumas propriedades de olival para transformar produções próprias”, acrescentou.
Por outro lado, salientou, o lagar, que será equipado com “tecnologia de ponta e amiga do ambiente”, vai ter “uma linha específica para transformar a azeitona proveniente de pequenos agricultores”.
A tecnologia de ponta do lagar, frisou Felipe Silvela, “vai permitir produzir azeite de alta qualidade”, que será vendido a granel a empresas portuguesas e espanholas e exportado para países como os Estados Unidos da América e Japão.
O responsável admitiu ainda a hipótese, que “vai ser estudada”, de a Alenlagar criar uma marca portuguesa para comercializar o azeite engarrafado.
Para o presidente do município de Ferreira do Alentejo, trata-se de um projecto “gratificante” que “vai criar mais-valias económicas para o concelho e permitir dinamizar e atrair novos investimentos na área da olivicultura”.

E mais não digo
PaTU

PaTU disse...

Mais um bocadinho então:

"O total da produção de azeitonas e azeite no mundo está circunscrito às faixas limitadas pelos paralelos 30 e 45, tanto no hemisfério Norte como no Sul. Assim, a bacia do Mediterrâneo concentra em média, 99% da produção oleícola mundial, sendo 76% em países da União Européia, 32% na Espanha, 26% na Itália, 16,5% na Grécia, 1,4% em Portugal, 0,1% na França e 23% nos outros países produtores da região, a saber: Tunísia (8,3%), Turquia (4,5%), Síria (3,8%), Marrocos (2,6%) e demais paises como Argélia, Jordânia, Palestina, Líbia, Líbano, Israel, Egito, Chipre, Croácia, Sérvia e Montenegro, que contribuem cada um com menos de 1% da produção global.
Fora da bacia mediterrânea, o maior produtor é a Argentina, com 0,4% da produção mundial.
Austrália, Irã, Chile, Estados Unidos e México também têm, cada um, menos de 0,1% da produção total do mundo."

PaTU

Anónimo disse...

Hoje já aprendi umas coisitas.
Oh Patu esse lagar e produão de azeite podemos dizer que é português ou Espanhol.
E a percentagem de azeite vai para Espanha ou Portugal?
Os doces estão a deixar-me assim, acho que é melhor ir nanar :)

Anónimo disse...

LO QUE SE APRENDE CON LAS NARANJAS!

PaTU disse...

Sandruxa, pelo que li, a produção será portuguesa com azeitonas portuguesas, penso eu. Para o caso tanto faz, não fico preocupado com isso. O que interessa é que saia bom azeite e é de louvar o investimento espanhol. Contra factos não há argumentos.

Luz, é verdade, e tudo começou pelas laranjas.

PaTU

Luis Miguel Inês disse...

Bonitas fotos!
Quero-te desejar um feliz ano novo.
Um beijinho

Anónimo disse...

Bom dia a todos, mais um dia, mais uma semana, mais um mes, mais um ano, xiiiiiiiiiii tantos acontecimentos para uma semana :)

Tens razao Patu, já que os tugas nao se lembram desses investimentos que se lembre quem quiser :)
Por ex. em Miranda do Douro o cais é explorado também pelos espanhois.

g2 disse...

Bons dias.

Sandra, já não neva por aí, pois não?

Aqui chove...

É o vida...

Boas filhoses para todos.

Anónimo disse...

Olá G2.

Arrependeu-se logo :(
Mas a poucos km a estada nacional esteve cortada na serra de bornes ainda éramos para ir ver mas estava-se tao bem em casa eheheh

Mas sábado de manha ainda deu para ver alguma coisa durante 15 m :)

Mais filhoses nao :( nem aprecio muito :)

luí disse...

hola aqui fabricamos tambien azeite,aunque cada vez quedna menos olivos porque se van transformando las fincas y los jovenes no quieren recoger azeitonas , tenemos uma variedade que se saca de olivos milenarios.

hay muy poca produccion, pero es muito curioso por la idade de los arboles que ya dieron sombra a los romanos


el aceite es una cosa que es buena en muchas partes de españa y ademas un hilo dorado nos une a todos los mediterraneos

PaTU disse...

Boa tarde Ana,boa tarde a todos.

De môlho, estou de môlho, demolhado comó bacalhau, sem azeite.

Não tenho gripe, estou sim com uma constipação do camandro.

E vou continuar demolhado o dia inteiro e a dormir, que é pró que está, com o tempo horrivel que faz lá fora.

Mas antes, vou ali comer um bocadinho de Sopa Dourada, para ter sonhos doces.

Fiquem bem por aqui e divirtam-se.

Até logo
PaTU

Anónimo disse...

Poe-te fino rapaz, ve lá se nao a levas para o ano novo :)
Isso de cama é que se está bem, ao quentinho :)

Aqui está frio mas nao chove desde sábado.

PaTU disse...

Obrigado Sandrucha, isto passa, é preciso é ter calma e paciência.

Ela - a constipação - instalou-se e instalada está, portanto espero que se farte de mim e se vá embora.

Haja boa disposição e isso tento manter, apesar do mau estar que isto por vezes dá.

BeiJus do
PaTU

g2 disse...

Sandra, a neve é assim, parece uma Maria Madelena, cai e de repente já não cai, faz que fica mas não fica, enfim, é caprichosa, a neve...

Já azeite, esse fio dourado que nos une... enfim, vamos a Vila Flor e há lá do bom... E no Alentejo do bom há... Mas aqui, não!

Anónimo disse...

Estou a ver que toda a gente gosta do meu azeitinho, salvo seja, da minha regiao :)

Ainda me recordo com saudade do cheirinho do azeite no velho lagar onde trabalhava o padrinho da minha mae, eratao bom :)
Agora está abandonado mesmo no centro da vila já uns anos que se falava em fazer museu mas nunca mais sai da gaveta :(

g2 disse...

Já há demasiados museus de azeite e do pão, etc...

Façam lá antes uma biblioteca...

Ou um bar para comer pão com queijo e vinho tinto...

g2 disse...

Já há demasiados museus de azeite e do pão, etc...

Façam lá antes uma biblioteca...

Ou um bar para comer pão com queijo e vinho tinto...

g2 disse...

Fica assim, em estereofónico também é bom...

Anónimo disse...

:D

Biblioteca já temos, nao somos assim tao atrasados eheheh
Mas eu acho importantes este tipo de museus que as pobres crianças qualquer dia nao sabem nada do nosso passado :)

g2 disse...

Faz algum mal terem DUAS bibliotecas?

E as crianças agora basta comerem mc'donalds e assim... Não precisam de saber nada de azeites...

(Não acredites no que eu disse, Sandroska, se me permites chamar-te assi uma só vez)

Boa tarde, volatrei depois do ano novo, pelo que deixo aqui os meus votos de Feliz 2009 a tod@s, particularmente à proprietária do blog, a insigne Quicas!

:)

Anónimo disse...

acho que as crianças iam adorar ler as tuas palavras ihihih

Um óptimo 2009 e entra com o pé direito se ainda conseguires ihihih

Até para o ano e beijos.

Anónimo disse...

patu:se tivesses comido a minha laranja com azeite, já estavas mais que bom.

Anónimo disse...

Desejo a todos um bom ano de 2009.

Anónimo disse...

Um bom ano também para ti A. Formiga.

luí disse...

felices 2009 entradas, o como é que se llame

Anónimo disse...

um feliz 2009 também para ti lui.

E para os restantes :)

Patu como vai a gripe?

Beijos para todos.

Anónimo disse...

feliz noite de 31 de dezembro.

às melhoras patu.

PaTU disse...

Obrigado Luz pelo cuidado, só amanhã virei aqui desejar boas entradas para 2009.

Hoje ainda é dia 30, portanto um dia de cada vez.

Até lá, então.
PaTU

Anónimo disse...

é que eu estou quase da saída para a minha terra......................vou passar frio.

PaTU disse...

Entao um bom ano para ti, Luzquesepira ;)

Boas entradas
PaTU

Anónimo disse...

Um bom ano também para ti luz.

Anónimo disse...

bueno ya tengo los regalos de los reyes preparados y la voz ídem para pasar la noche más feliz de mi vida

a la vuelta os contaré si cantamos y tocamos las castañuelas o no se animó nadie a cantar.

PaTU disse...

Isso Luz, depois conta-nos como foi.

Bom Ano de 2009 para ti.
PaTU

Anónimo disse...

contarei ou ñ contarei............

PaTU disse...

Óbvio, contas se achares que deves contar. ;)

Bom Ano rapariga
PaTU

luí disse...

primeras de hoje

Feliz 2009 para a kinkas e todos sus amigos del blog

besitos

PaTU disse...

Hoje sim. Desejo Boas Entradas em 2009, a todos/as os/as coleguinhas aqui do blog da Ana.

E para ti Ana, já sabes, ;)

BeiJus e abraÇus
PaTU

Anónimo disse...

Bem acho que está na hora da despedida...
... 2008 ...
... 2009 ...
... bem vindo ...
... que tragas um ano mais leve, mas nao sei pelo menos, ás 0:00 as nossas carteiras vao ficar mais leves :(

Pronto sejam felizes mazé :)

até para o nao... se calhar :)

Quicas ou Ana ou como gostas mais, se feliz e entra com o pé direito.

Beijos para todos os frequentadores e dona do blogue.

JOTA ENE ✔ disse...

Bom, ainda vou a tempo de te desejar um ...

(¯`v´¯)¤
.`•.¸.•´
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
(`'·.Bom Ano¸.·'´)
(`'·.►2009◄¸.·'´)
¸.·*)*¸.·´¨)*´¨)¸.·*¨)
(¸.·(¸.·´ .·´¸¸.·´*´¨)

Bjos!

Viagens Lacoste disse...

Aproveito para desejar um excelente ano de 2009 com muitas viagens pelo meio. Eu, estou de regresso da Ásia :)
"Vemo-nos" no VM

Anónimo disse...

beijinhos de bom ano.

que os três reis magos sejam bons com todos os espanhóis.

PaTU disse...

Olá Luz que volta, entraste bem em 2009? Espero que sim

BeiJus

Resto de desejos de Bom Ano para os convivas.

BeiJus para ti, Ana

PaTU

Anónimo disse...

entrei com as uvas des-acompassadas

este ano as comi um segundo fora de tempo

um dos meus sobrinhos fez o mesmo de todos os anos:ñ as comiu.

ainda ñ se passou nada

beijinhos patu

Anónimo disse...

Boa noite, bom ano de 2009 e talvez até amanhã :)

Patu já te livraste da gripe?

Luz que tenhas um feliz dia de Reis.

Então Ana quando apareces e poes novas fotos.

Beijos.

Anónimo disse...

beijinhos Sandra.

PaTU disse...

Bom dia Ana, bom dia a todos,

Sandra, esta veio para ficar mesmo. Não me larga e eu não largo a cama. Acredito nas curas tradicionais: cama e descanso. E pelo que vejo e me dizem, anda meio mundo assim. Sou gajo de sorte pois tenho a possibilidade de ficar na caminha, outros não têm ou não podem ter esta sorte. Lamento Só aqui vim para ver e responder aos emails de trabalho e aproveitei para dar um bom dia ao ppl.

Bom dia Luz, deixa lá, eu também baralhei as passas todas na passagem de ano.Foi concerteza por estar meio tonto de sair da cama, pois fiz questão de passar com o resto da familia junto à enorme lareira da cozinha.

Bom dia a todos que o PaTU vai arrochar novamente. Isto esta semana tem de ficar resolvido ( a gripe ).

PaTU

Anónimo disse...

às melhoras, patu.

Anónimo disse...

As melhoras Patu, se calhar é melhor ires ao médico quando passa uma semana já nao é bom :(

Luz com reis ou sem reis um bom dia para ti :)

Anónimo disse...

obrigada sándrax!

hoje há comida com familia, e mais uns quilos para o meu corpo engordado!

PaTU disse...

Pois, ainda não arrochei como queria. Ponho-me a ler emails e a tratar do que tem de ser tratado e mais vale é mesmo trazer portátil pró leito.

Sandrex ( para seguir o abecedário iniciado pela Luz ), o senhor doutor já cá veio, queria que eu tomasse antibiótico e ripostei:

"Sr. dr, por favor, isto vai com Paracetamol,chá quente e mimos."

Riu-se dos mimos. Mas eu acredito no efeito benéfico e curativo dos mimos e carinhos. E como é um processo cuartivo demorado,( o dos mimos ) pois nao me importo nada, pois quantos mais mimos espalhados pelo tempo,melhor.

LuzIIIITA, ganha lá uns quilos, perdes depois durante o ano.

AnaGira, já postavas uma fotografia nova. Já regressaste? E não me vieste visitar, amiga da onça.Vais ver com quantos paus se faz uma canoa, vais vais.

Arrochando
PaTU

Joao disse...

Cara Ana e caríssimos/as colegas deste blog engraçado,

Desejos de Bom Ano de 2009 para todos e um Bom 2009 fotográfico mas não só - em todos os outros capítulos também - para a autora do blog.

Cumprimentos
JA

Joao disse...

Esqueci-me de desejar boas melhoras ao PaTU.

Cumprimentos
JA

Anónimo disse...

Também gosto dos miminhos nesta altura o pior é quando tem que socorrer outros doentes e eu fico buaaaaaaaaaaaaaaaa :(

Vao daqui mimos transmontanos para ver se sais dessa cama, acabar e começar um novo ano na cama nao dá em nada :)

Um bom ano também para ti Joao.

Luz esquece os quilos hoje :)

PaTU disse...

João, obrigado pela lembrança.Bom ano.

Sandrix, obrigado pelos mimos transmontanos. Olha, eu quando não recebo, dou, fico tão bem quanto fico por os receber. É tipo círculo vicioso, eu dou e recebo e volto a dar e volto a receber.

É a vantagem dos mimos. E são mais doces que os próprios doces e não engordam, nam fazem mal ao colesterol.

Isto vai lá, é preciso é paciêcia.

PaTU

Anónimo disse...

milões de miminhos para os patus doentinhos.

sándrax: os quilos ñ se podem esquecer.
quem me dera estar mais magrinha.....

PaTU disse...

Obrigado Luz.

Nao penses mais nos quilos e come mulher.

Valha-me Deus.

Cuidem-se e atenção ao frio que vem aí. Sandrix, aí pelos teus lados é que vai fôr.

PaTU

Anónimo disse...

ñ posso comer o que eu quiser: já cheguei aos 57 quilos...............

Anónimo disse...

Bom dia pessoal.

Onde está o frio Patu, já estamos habituados pá, a comunicaçao social e protecçao civil é que nao tem mais nada que fazer, já tenho mais um casaquito e está o assunto resolvido.
Obrigado por estares procupado eheheh mas sao as mesmas temperaturas que tivemos na semana do natal portanto no problem.

Luz eu também já estou com 57 kg portannto estou contigo raparaiga mas fica feliz :)

Beijos e um bom dia para todos e Patu cuida-te quero-te bom.

PaTU disse...

Bom dia Ana, bom dia pessoal

Luz, quem tem 57 quilos, só tem duas hipóteses: avança para os 60 que é conta certa, ou regride para os 50 que é conta certa também. Ora como os 60 estão mais perto dos 57 que os 50, avança lá rapariga, joga os dados e avança lá três casinhas no Jogo do Engorda. ;)

Sandrox, pois eu calculo que estejas habituada ao frio, mas aqueles gajos têm de fazer noticia de qualquer coisa. Estou a ficar bem melhor ( é dos mimos que me dão ), portanto irei ficar bom antes do fim de semana.

PaTU

Anónimo disse...

os jornalistas quando nao tem noticias fazem-nas :(
Mas estou quente, da outra vez estava bem pior que era só gelo.

Entao toma lá mais mimos para a tua recuperaçao :)

PaTU disse...

Tanto mimo cum camandro. A sorte é que a Ma Cherry não é ciumenta - ou pelo menos eu penso que não é. Também não tem razões absolutamente nenhumas para o ser.Mas os ciúmes nem sempre são movidos pela razão, e contra isso nada a fazer.

Obrigado Sandrux ( acabaram as vogais ) e seja como for, anda agasalhada senão vais bater também com os costados numa cama, doente claro está

PaTU

Anónimo disse...

patu: diz-lhe à tua namorada que ñ tenha nada de ciúmes.

que eu vá para os 60??

tás maluco??

PaTU disse...

Luz, a minha mais que tudo não é ciumenta - penso eu - pode ser de "luas", mas não é ciumenta, pelo menos que eu saiba ou me aperceba. Ora, eu também não sou, portanto táássee bem. Não significa desleixo de parte a parte, antes pelo contrário. Significa antes de mais " bem estar " numa relação.

Mas olha que tu nos 60 quilinhos era obra.

PaTU

Anónimo disse...

60????????????????
ai meu deus, tu me queres matar!!!!!!
eu com 60 atraia as miradas todas de trolhas e mais!!!

PaTU disse...

O quê ? Provocavas os olhares dos trolhas ? E depois ? Mas olha lá, eles também são filhos de Deus, ohhhhhhhh, também podem olhar, ora bolas.
Desde que não façam comentários inapropriados.

Porque comentários inapropriados e muitas vezes pensamentos ainda piores, vêm de homens que se dizem , que se julgam e ainda pior, fazem-se passar como " gente de bem ". Sabem mas é muito e só cai na esparrela quem quer.

Este mundo está cheiinho de armadilhas e de pessoas "falsas", oh se está. Até metem nojo.

PaTU

Anónimo disse...

comentários inapropiados??

já ouvi tantos..............

PaTU disse...

Pois acredito que tenhas ouvido, é natural, se bem que inapropriado, mas quase que aposto que nem sempre foram de trolhas, ou foram ?

PaTU

Anónimo disse...

ejem,ejem
as palavras inapropiadas, quase sempre vêem de trolhas.

os senhores nunca são ordinários.

Anónimo disse...

Olha agora fala-se de trolhas :)
Eu trabalho numa empresa de construção civil e ai do primeiro que me mandasse alguma boca :) ali todos me tratam bem.
Mas sei bem como são :)

Uma boa noite para todos.

PaTU disse...

Olhem raparigas, há trolhas e trolhas e senhores e senhores.

Há senhores que se comportam como trolhas - e muitas vezes às "escondidas" para não parecer mal - e trolhas que são uns verdadeiros senhores.

E mais nao digo, só digo que estou melhor mesmo.

PaTU

Anónimo disse...

Nota-se que estás quase a 100% amigo :)

Tens razão há de tudo em todas as profissões mas eles e bombeiros é que ficaram com a fama ehehehe

Anónimo disse...

bombeiros?
que se passa com eles????

olha o patu que diz que há senhores que são trolhas..........
se fossem senhores não diriam o que não devem.

sándrax:ainda bem que os teus trolhas te respeitam.

PaTU disse...

Ai Luz, que não percebeste onde eu quis chegar, caramba. O que eu quis dizer é que existem "gajos" que se fazem passar por "senhores" e que de senhores nada têm, só isso.

À tua definição de senhores - que entendo bem o que queres dizer - prefiro definir como " cavalheiros " e isso sim, um cavalheiro será sempre um cavalheiro, pois ser-se cavalheiro faz parte da formação de um homem, algo que se ensina e se aprende desde pequenino, algo que se torna natural no bom comportamento de um homem e o respeito, consideração e boa educação que esse mesmo homem tem por exemplo para com a senhoras.

Nota bem Luz, não sou santinho, longe disso, não sou cego também - sei "olhar e apreciar " uma senhora com respeito - de parvo não tenho nada, mas sei que sou um cavalheiro. Porque fui educado no meio deles e de senhoras também

PaTU ;)

Anónimo disse...

este patu me mata com as suas dissertações!!!

olha que eu vi o que tu querias dizer e tu ñ viste o que eu quis dizer!!!

PaTU disse...

Olha, se calhar nao vi mesmo. Deve ser dos efeitos da gripe.

Desculpa...:(

BeiJus do
PaTU

ps: adoro dissertar, ohhhh.

Anónimo disse...

Boa noite cavalheiros e senhores.

patu já estás fixe?

Até amanhã talvez :)

PaTU disse...

Oh Sandrine, estou fixe claro, para dissertar tenho de estar fixe.

beiJus do
PaTU

Anónimo disse...

Acho que vou começar a escrever o meu nome senão ainda me esqueço dele já me arranjaste tantos :)

Ainda bem que estás fixe gosto de te ver dissertado :)

PaTU disse...

Olá Sandra ;)

PaTU

Anónimo disse...

Olá Pato Donald como está passou bem?
Muito prazer eheheh

PaTU disse...

Passei bem e a senhora ?

Tenha um noite de merecido descanso.

;)
PaTU

Anónimo disse...

Muito obrigado Patu e para ti também :)
Não te esqueças de te aconchegar bem nos cobertores que dizem que a noite vai ser fria :)

Anónimo disse...

buenas!
menuncda nevada tenemos en los madriles....................

PaTU disse...

Bom dia Ana, buenos dias Luz, bom dia ppl.

Tás com catarro? Deixa de fumar ( nem sei se fumas ).

Ou estás constipada também?

PaTU

Anónimo disse...

NO FUMO!!!!!!

Anónimo disse...

a minha professora de português me telefonou ontem para me convidar a um apeça de teatro chamada "Boa noite mãe". Disse que o teatro onvida aos alunos da escola de idiomas, assim que eu vou ir e depois vos conto;
se conseguir perceber alguma coisa, é que vos conto.

aqui há uma grande nevada....

PaTU disse...

Ora ainda bem que não fumas, Luz.

Aqui não neva, mas sei que está a nevar a Norte. Tenho um cliente de Braga que diz que lá neva, o que não é habitual de forma alguma.

Viva o frio, que convida a estarmos no quentinho e em boa companhia. O resto é treta.

Quanto á peça de teatro, entao vê lá se percebes e depois conta-nos.

Já agora e a título de curiosidade, diz-me lá, se quiseres, o porquê de quereres aprender português.

E mais não digo.
PaTU

Anónimo disse...

muitas perguntas é que tu me fazes para eu responder-te com claridade depois duma sesta no sofá (bem quentinha sob o cobertor polar cor laranja)da que uns vizinhos me acordaram há apenas um minuto!

voltou a nevar e muito: ñ é habitual nestas terras mas sí no meu querdo Leao. Sou habituada à neve e por iss ñ gosto muito dela_ficou na memôria o frio nas maos e aquelas bolas no pescoço que atiraram os gajos tolos quando era adolescente...........o melhor era que ñ tinahmos aulas.

o porquê de querer aprender portuguès??nem sei bem dizer, mas como os amigos portugueses somente me escreviam em português, comecei a aprender um bocadinho e fiz a prova de nível na escola o ano passado. Agora dá para perceber um pouco mais,ainda que nao consiga redactar muito bem, ainda.

por isto e por aquilo, se conseguir um título que ñ vale nada mas serve no curriculum, pois a ver vamos se um dia percebo o que se passa pela cabeça dos portugueses.

e mais nada.

agora está linda a neve tras a janela!!!

Anónimo disse...

muitas perguntas sao!!
e muito serros tb os que eu escrevi

este ano desterrei o chicote fustigador: vou ver se consigo ser melhor pessoa.

PaTU disse...

Luz, obrigado pela explicação. Acho notável que estejas a aprender uma lingua com a preocupação principal de perceberes os teus amigos portugueses. Para além do mais, o saber não ocupa espaço e sempre conta para o curriculo.

Quanto a saberes o que vai na cabeça dos portugueses, isso cara colega, pois será eventualmente mais dificl, pois para tal seria necessário entenderes a nossa alma, como seria necessário para nós, entendermos a alma dos espanhóis para percebermos a sua maneira de ser e de estar. E não querendo criar nenhuma celeuma sobre isto, somos um povo único, como únicos são todos os povos.

E deixa lá o chicote fustigador em paz, não serás melhor pessoa por isso. Tens a mania de te auto-flagelares, cum camandro, tu está quieta mulher.

Vá, vai ver se está a nevar e senta-te novamente no sofá com a manta de polar cor de laranja por cima e descansa. :)

PaTU

Anónimo disse...

Boa noite a todos.

Beijos.

PaTU disse...

Olá Sandra, então gelaste muito por aí?

Vá, conta-nos como foi o teu dia de neve.

PaTU

Anónimo disse...

Fou um dia como os outros não acho que esteja muito frio na semana do natal estava mais.
Ainda vi nevar, agora está congelada e nevoeiro, agora tenho que ter cuidado a por o pe na rua.

PaTU disse...

Então toma cuidado, não te estateles no chão, cum camandro.

BeiJus do

PaTU

Anónimo disse...

a obra de teatro é mesmo boa, mas fiquem a saber que duas horas de português acabam com os meus neurónios.

e mais ñ lhes digo.

Anónimo disse...

Patu é coisa que não me apetece nada para o fds :)

Luz ao menos gostaste do teatro :) agora vai descansar os neurónios :)

PaTU disse...

Olá Luz, então gostaste da peça ? Ainda bem.

Duas horas de português deram-te cabo dos neurónios ? Olha deixa lá. Há coisas piores na vida, como seja e por exemplo, essa tua mania de te auto-flagelares com o chicote fustigador para te tornares numa pessoa melhor. Tu deixa-te disso, páááááá...!!!

Aiaiai...!!! ;)

BesiTus do
PaTU

Anónimo disse...

Ao menos fiquei contente com a prenda da peça de teatro.

Em oeiras custava 15 ebros!!!

Hoje vai ser dia de repouso do meu início-griposo.

Lá fora está um frio polar que ñ gosto nada mesmo.

patu: já te disse que o chicote flagelador está guardado. Agora vou adotar outros hábitos mais saludáveis, se ñ te importas.

PaTU disse...

Bom dia Ana, bom dia a todos

Realmente tens razão Luz no que toca o chicote, eu é que não li direito. As minhas desculpa e obviamente que não me importo nada, não tenho nada que me importar.

Pena que estejas a ficar com gripe, segundo o que percebi.

Um dia bom para todos que por aqui também está frio.

PaTU

Anónimo disse...

;)

PaTU disse...

;)

E se ficares mesmo com gripe,Luz, desde já te envio daqui, desejos de boas melhoras.

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

nem sei o que tenho, mas que estou doentinha,estou.

obrigada pelas melhoras.

nota: a neve com o sol está linda.

PaTU disse...

Então Luz ? Doentinha ? Que aborrecimento. Toma um abraço de melhoras. ;)

PaTU

Anónimo disse...

abraço não, patu, que te pego el catarrazo!

acabo de hacer una pizza con gambones, salmón y alcachofas de morirse.................

PaTU disse...

Toma lá um abraço na mesma, ainda que virtual e o que vale é a intenção e assim não me pegas nada.

Gosto tanto de alcachofras, cum camandro. Fizeste-me água na boca, Luz.

PaTU

Anónimo disse...

bom domingo!

um pergunta simples: que se passou com a Ana-quincas???

PaTU disse...

Olá Luz, passaste um bom domingo? Muita neve por aí? Estás melhor ?

Eu passei um domingoi sossegado, calmo.

A Ana, há-de aparecer,:)

PaTU

Anónimo disse...

Boa noite a todos.

Luz não deixes vir a gripe :)
As melhoras.

Beijos.

Gata Verde disse...

Imagens tão distintas e ao mesmo tempo tão belas!

beijinhos

PaTU disse...

Olá Sandra, viva rapariga. Tudo bem? Tem uma boa noite.

LuzIta, as melhoras para ti.

PaTU

Anónimo disse...

olá Patu não me digas que tiveste saudades :D ehehe

Obrigado uma boa noite também para ti.

beijos.

PaTU disse...

Eu não sinto saudades, sou frio, distante e insensivel, ahahahah.

BeiJus
PaTU

Anónimo disse...

Igualmente não te esqueças que eu vivo no frio :D

Vou nanar.

Boa noite para todos.

Anónimo disse...

Bom dia a todos.

Hoje está mesmo frio :( só vejo gelo em todos os cm :(

Beijos.

Ana F. disse...

Eu perdi um kilo e tal este fim de semana........

Sabado: Um copo de leite às 12:00 hrs; ! salada de fruta às 17 Hrs
Domingo: Uma canja e uma maçã cozida....que deitei fora passado 15 min de terminar. Umas bolachas agua e sal com doce caseiro!
Segunda: duas bolachas de agua e sal e uma pera cozida. Ao almoço um linguado grelhado e um arroz...

Estou com uma gastroenterite... A ultra-vur e primpetam ou sei la como se chama o comprimido!

:-(

Beijos e continuam neste cantinho...

Muito obg a todos!

Anónimo disse...

Olá Ana, fogo isso é cá uma dose, tu poe-te boa.
Rápidas melhoras.

Beijos.

PaTU disse...

Primperan: 1 comprimido, 3 vezes ao dia antes das refeições. ;)

Canjas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.

E já abateste um kilito, hã?

BeiJus de melhoras. ;)
PaTU

Anónimo disse...

ñ estou melhorar com os frios do claustro das feiras ainda cheio de neve

de tarde tb ñ tive aquecimento no centro cultural onde dou umas aulas..........

vou tomar o frenadol, que tenho os olhos e o nariz muito carregados!!!

obrigada pelos votos de melhoras, patu y sándrax

quinquinhas: cuídate,rapariga!!! a gastroenterite é boa para perderes mais uns quilinhos; nem tudo é mau nesta vida!!!

Anónimo disse...

aimeudeus!!!

esqueci o mais importante que tinha para dizer!

PARABÉNS PELO VOSSO RONALDINHO!!
(ele disse à jornalista que está a estudar espanhol.....)

PaTU disse...

Viva pessoal.

Ana, então como vai isso pá? è como diz a Luz, perdes o quilos que querias,mesmo sem quereres. Tudo tem o seu lado positivo, apesar do mal estar que te possa e deve estar a causar; toma um xi e um beiJU ;)

Luz, então essa cosntipação/gripe ? Terei sido eu o causador, via "virtual" ? É que com estes desenvolvimentos técnológicos, qualquer dia estamos a veícular maleitas uns aos outros, só pelo acto de estarmos a teclar. Um beijU de melhoras;

Sandrax ( ohhh, não fui eu que te pus o nome , foi a Luz e acho giro o Sandrax ;) ) como está o tempo e a temperatura por esses lados, hã?

Quanto ao Ronaldinho, lá conseguiu ganhar tudo o que havia para ganhar. 2008 foi o ano dele e 2009 a consagração. Pena que ande a espatifar Ferraris contra as paredes, mas também se pode dar ao luxo disso e muito mais. But lá Ronaldo, agora espatifa o Bentley, vá, não sejas mau, faz lá a vontade, mas não te magoes senão ninguém atura a Ana.

Luz, é mentira que o gajo ande a aprender espanhol. Ele mal sabe falar português ( farpa para a Ana, ahahah, fica furiosa com estas bocas contra o rapazinho ).

Mas se calhar até anda, será para se preparar para ir jogar para um clube dos nuestros hermanos? Nunca se sabe.

Ele fala é muito bem inglês, " yes, no, camone, tánkiú, plise, Ai sinke ai eme de beste pleier in de uorlde ", etc,etc,etc.

PaTU

Anónimo disse...

beijinhos

a constipaçao ainda está comigo...............

Anónimo disse...

Olá a todos, toca arribar meninas, o que se passa aqui com as mulheres cheias de maleitas :)
Força para ambas e como diz o Patu nada como mimos então mando mais mimos transmontanos que são do melhor :)

Patu isto continua mesmo frio, gelo, neve, viste o acidente que ouve no IP4? Uma tragédia :(

Beijos para todos.

Ana F. disse...

Olá pessoal "crido"!
Muito obrigada pelas melhoras! Mas nao me escapei a uma ida ao Hospital para levar souro e ser medicada novamente...

Hoje apesar de continuar a copmer apenas torradas e sem cha, pq nao consigo beber cha... Ja nao sinto as dores que sentia de manha! Que eram insopotaveis!

Mudando de assunto para outra coisa bem melhoooorrrrrr


O MEU MENINO FOI CONSIDERADO PELA FIFA O MELHOR DO MUNDOOOOOOOOOOO!
ihihihihih

Sempre acreditei nisso e seria injusto se isso nao se verificasse!
Nem o Figo, sim... o nosso Figo conseguiu fazer uma época igual à do Cristiano. Ele GANHOU TUDO o que havia para ganhar...
OK
OK
OK
OK
PRONTOOO
PRONTOOOOO
PRONNNTTOOOO
So nao foi campeao europeu pela selecção europeia....com grande pena de todos nos...quer dizer...menos a Luz e a LUi que foram campeooes pela selecções!!

Obvio que nao foi por causa do que disserem sobre o Ronaldo que vou postar as proximas fotos.
Faço-o porque realemnte admiro este puto e ainda acredito que tenha muito para dar!
Aos 23 ser considerado o melhor do mundo.....é doseee

Beijos
E fiquem bem!
As melhoras luz!!
A mim, quando nao e a garganta é a merda de viroses, segundo os medicos, no estomago...
Acho que vou a bruxa! Nao conheces nenhuma, nao?!!
;-)

Beijos

Anónimo disse...

ñ conheco, mas fico a conhecer!!!!