www.anafonseca.net

....................

domingo, 24 de fevereiro de 2008


Quem vai à Madeira e não faz as Levadas.....nao conhece a essência da Ilha!!




Entre uma e outra, na minha opinião, a cores ficou muito mais bonito!









E como não podia deixar de ser - Santana - que para mim foi uma decepção....Três casas destas somente para o turista ver....




«Passámos a grande Ilha da Madeira,
Que do muito arvoredo assi se chama;
Das que nós povoámos a primeira,
Mais célebre por nome que por fama.
Mas, nem por ser do mundo a derradeira,
Se lhe aventajam quantas Vénus ama;
Antes, sendo esta sua, se esquecera
De Cipro, Gnido, Pafos e Citera.»

In Lusíadas, Canto V.


Ilha da Madeira - Out. 2005

12 comentários:

Anónimo disse...

fiquei com vontade de fazer alguma levada,mas a nossa pachorra ñ deu para isso.........estavam as espetadas de lulas,as piscinas naturáis.........
eu desfrutei imenso, até porque tivemos a má sorte de sofrir um overbooking e ficar num hotel de 5 estrelas muito bom!!!!!!!!!!!!!
grandes e boas lembranças dessa ilha..
luz.-

Anónimo disse...

Confesso que já lá fui umas três vezes....e não fiz as levadas.

Mergulhei em Porto Moniz, entornei umas ponchas cá pra dentro no Pico do Areeiro, bailei nuns arraiais na Ponta do Sol, reduzi a nada umas valentes travessas de lapas na Ribeira Brava,....mas não fiz as levadas. :-(

Agora daí a, por isso, não ter ficado conhecer a ecência, perdão, a ecênssia, ai..a essênçia da ilha...vai uma valente distância.

Digo eu.

(muito bonita a 2ª foto a cores)

sandro

Poppy disse...

Excelentes trabalhos. Adoro fotografia. Vou linkar-te

Boa semana.

Anónimo disse...

Que belissima série, ai que inveja, adorava conhecer a Madeira :)

Ana F. disse...

Olá Luz,

Ficaste no Savoy?! No novo do Berardo?!
Quantos às levadas não sabes o que perdeste.... ;-)
Eu adorei...
Da Medira só nao gostei da Poncha... demasiado alcool para o meu gosto!
Besito, miuda! E manda um besito à Lui ...que ela ja num vem cá! Shuiiff


Olá Sandro...
Primeiro nao podia deixar de ser - obrigado Setubal. Com o empate do benfas se o SCP ganhasse...tttsssss... Nem segundo lugar resistia!
Para a semana o grande derby... Ehh lá... Esse é que vai ser... ;-)

Quanto as piscinas do Porto Moniz... são boazitas...; Qnt à Poncha, no me gusta! Prefiro uma boa caipirinha por mim confeccionada... Isso sim...bebo até mais nao!
Aos bailes...ora aí está uma coisa na qual nunca fui capaz de ser parte "activa" nessas festas...
Não é "a minha praia!"!!!!
E tenho pena que nao tenhas conhecido as levadas!
Mas afinal a Madeira trouxe-te uma coisa muitttooo boa para a tua vida... e é isso que importa!
;-)


Ehhh Poppy...
Obrigada pela tua agradavel visita! Vou dar um pulo ao teu estaminé e deixar la a minha opiniao sobre ele!
Gracias!



Ohhh Sandrucha....
Has-de conhecer miuda! Mas uma coisa tens razao - quando para nós é mto mais barato conhecer o estrangeiro do que o nosso pp país...Tudo passa a ser uma questão de prioridades.
Eu fui la passar uma semana por acaso! E gostei!
Mas apesar de me dizerem maravilhas dos Açores...estes nao conheço!
:-(
Um dia que nao me importe de pagar um balurdio pelo voo para as ilhas la irei! Ou entao...um dia que uma low cost chegue lá!
Para Milão conseguia um ticket a 70 euros ja com taxas ida e volta..
Barato, neh?!!
Enfim....
Aprendam a estimular o turismo neste país...e nisso os espanhois dão-nos 15 - 0 !!!
;-)

Beijosssssssss

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, dei com seu blog ao ocaso,tive a ousadia de entrar e dar com um exelente trabalho.
Fica convidada a me visitar, tá ?
Beijos

Ana F. disse...

Ola Fernando!
Bem-vindo!
Muito obrigada pela sua visita!
É bom sabermos que nos descobrem por acaso e que gostam do nosso trabalho!

Bjs
Ana F

Anónimo disse...

Tens toda a razão, qualquer dia acabam com o nosso turismo, querem encher os bolsos e acabam por ficarem com eles vazios. :)

Anónimo disse...

lindas as tuas fotos...

Maria disse...

Infelizmente não conheço a Madeira, mas depois de ter visto estas maravilhas, estou tentada a fazer uma visita muito em breve.

As casas tipicas são uma delicia!

Parabens pelo blog, vou voltar!!

Abraços

Ana F. disse...

Olá Maria!!
Mto obrigada pela tua visita!

Ainda bem que gostaste das minhas fotos!

Beijos e volta sempre!
Vou ao teu cantinho espreitar!
:-)

Anónimo disse...

Excelente esta tua série de imagens, também eu já tive a oportunidade de visitar o local, sem dúvida que é lindíssimo e permite a obtenção de grandes e belas fotografias como as tuas.

Parabéns.

Bjs