www.anafonseca.net

....................

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Capela Sistina - O tecto

Desenhado por Miguel Ângelo entre 1508 - 1512
Os painéis principais que descrevem a criação do mundo e a queda do Homem, foram rodeados de temos do Velho e do Novo Testamento.



Criação de Adão
Criação de Adão e Eva
Desejei muito entrar dentro da capela Sistina e quando o fiz, impressionou-me..... Fiquei parada a contemplar tanta beleza...é impressionante como alguns desenhos parecem ter relevo...





Ao centro pode ver-se:Génesis - Deus a separar a Luz da escuridão; A criação do Sol e da Lua; Separação das águas da Terra; A criação de Adão; O pecado original; o Sacrifício de NoéEscusado será dizer.... que estas fotos foram tiradas às escondidas....



Vaticano - Set. 2007

11 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Cara amiga, uma sequencia de fotografias de rara beleza...Exelente
Beijos

Maria disse...

Olá Ana,

Uma boa sequência de fotos! Obrigada por partilhares estas magistrais pinturas!

Beijinhos.

T S disse...

adorei seu blog
convido vc para lusitana ilusao
espero que goste
sao tres sabores diferentes de observar a vida...TS,Belle ROse,Ed.g,espero que se identifique connosco!
voltarei!

Anónimo disse...

Quincas: não te disseram que está proibido fazer essas fotos????????????

o foi um problema de lingua??

Poppy disse...

Que inveja, também estive lá, mas respeitei as ordens.

Ana F. disse...

Epaaa...tanta gente nova no meu cantinho!
Uns vão e outros vêm, é a lei da vida!
:-)

Fernando Santos, muito obrigada por teres voltado!


Ohh Maria (fazes-me lembrar a musica dos Xutos!!) Bem-vinda aqui ao meu estaminé! Aarece sempre!
E, sim, são mesmo impressionantenes.


ts... irei visitar o seu blog sim!
Gracias por ter aparecido!
;-)


lb...beijinho tambem para ti!


Uhmm....cheira-me a LUZ! Olá miuda gira!
Sabes que quanto mais me dizem que nao posso fotografar mais vontade me dá em fotografar!
E não vejo qual o problema em fotografar este tipo de pinturas SEM FLAXE... Só vejo uma justificação - teres que comprares os postais que eles tem a venda!
Assim, eu mesma faço os meus postais!
;-)



Olha Poppy!!!!!!!
Ehhhhhhhhhhh
Voltaste!!
Fixe!
Acho bem.... as ordens são para respeitar!
LOL
LOL

Bjs a todos!
Fiquem bem!

g2 disse...

Belas fotos, Quicas.

Bom fim de semana!

:)

Anónimo disse...

Fotografias bem definidas, bem tiradas e bem trabalhadas. Parabéns.

Ana F. disse...

Ohhh G2..puto giro, há bue que nao te via por cá!
Como é que tens passado?!

Tens dado bons recado ao finito?! Olha que ele agora está bstt melhor. Tornou-se numa melhor pessoa...LOL Ahahaha!

Cuida-te ...vai-te cuidando!




Oi Anjo mau,

Se soubesses o contraste que lhe dei até te tripavas!
Beijos e fica bem!

JOTA ENE ✔ disse...

Fosse eu fiscal ... e ficava td à porta (camera e rolos) ou pagavas uma taxa. :-)))

Viagens Lacoste disse...

Excelentes fotos Ana, só de pensar que estive lá o mês passado as saudades apertam. Adorei Roma ficou bem lá em cima no meu top de preferências.