www.anafonseca.net

....................

domingo, 24 de agosto de 2008

S. Miguel...

Porque será que sempre que visito um ilha fico encantada pelo que lá encontro.
Apenas conheço algumas ilhas.... Umas pertencentes à Grecia, foram as primeira a conhecer. Mas estas conhecia-as muito mal... foi uma viagem que foi feita por cruzeiro o que nos condiciona imenso o tempo que se passa em cada uma delas.

A outra a visitar foi a Ilha da Madeira. Adorei também.
Em 2005, também tive oportunidade de visitar Palma de Mallorca. Esta tambem adorei tudo o que le vi e vivi!
A ultima que visitei foi a Ilha de S. Miguel (Açores). Na qual fiz dois mergulhos que nunca mais vou esquecer! Nao tenho ainda fotografias subaquacticas para colocar aqui no blog (aliás, não serão fotos minhas pq eu ja tenho tanto com que me preocupar debaixo de água que a máquina seria mais uma....por isso fica em terra...), mas assim que as tiver , postarei!
Esta ilha encantou-me pelo seu verde, pelas suas vaquinhas, e por toda a natureza pura e dura que tem!
Estas fotografias são as primeiras que posto acerca de S. Miguel. Um delas é apenas uma piada quando iamos a passar após termos jantado e deparamo-nos com um fenómeno do Entroncamento!

As mais interessantes postarei .....olhem....quando me apetecer! LOLOL

;-)
Igreja da Maia




Neste momento ja me tinha passado a furia! Deu-me a furia dentro de casa e deixei-a assim depois de um ataque de furias! AHAHAHAHAHAH




Este foto foi tirada com Macro -Fuji Fd31 Alias, todas as fotos de S. Miguel foram tiradas com esta máquina! Foi a caminho da Lagoa do Congro! Uma lagoa que pouco aparece nos guias turisticos e que é linda "de morrer"


S. MIGUEL - 2008

19 comentários:

Anónimo disse...

Olha, quando estive nos Açores nao tirei fotografia nenhuma, não é o meu forte andar a tirar fotografias, mas tenho uma máquina igual à tua ( não sei bem para quê).Dizem que é muito boa,também não sei, mas deve ser, pois não sabia é que dava para tirar fotografias assim.A ignorãncia é uma coisa santa. A tal de macro tá muito gira.Parabéns. ( o que é macro? só conheço os macros do Excel)

Anónimo disse...

Que grande inveja, quinquiñas.
Essas ilhas, ainda me faltam, e sinto muita pena por ñ as conhecer.(Conheço Madeira, mas os Açores são melhores)
Mas algum dia,quando tiver dinheiro pra isso,eu vou lá.
Desde espanha ainda é caro.

Anónimo disse...

pato, estás a gozar com a dona do blog??
macro(é um prefixo del grego "makros")quer dizer grande....

Anónimo disse...

Mas olhe lá, anónimo, mas quem é que está a gozar quem? Se eu nao sei o que significa macro em fotografia e o pergunto, significa que estou a gozar com a dona do blog ? Mas esta gente é doida ?

Já agora, muito obrigado pela informação prestada

Desculpe, sim? :-)

Anónimo disse...

Tudo bem? ou ainda atordoada com o nevoeiro?

Bjossssssss

Ana F. disse...

Pato,
Foste aos Açores e nao tiraste nenhuma foto?!
Das duas tres, ou foste com o Maia, ou entao deves ter ido com a abelha maia...tasaver?!
Como e que e possivel, uma pessoa deslocar-se a um sitio em viagem e nao tirar foto nenhuma...enfim...
Nunca foste bom dessa cabeça e nao era agora que começavas a se-lo!

Bjs


Luz, Inveja e feioooooo!
;-)
Beijinhos miuda!!!


Jota,
Tive uma sorte na lagoa das sete cidades....no dia anterior nao se via um metro à frente dos olhos... Quando la fui tirei fotos lindas!
Dps mostro-te!!
Bjs

Anónimo disse...

"Macro" em fotografia nao significa "grande" mas sim "proximo" , isto é, a proximidade a que as fotografias são tiradas ao objecto que se fotografa. O factor de ampliação da objectiva macro usada - dependendo da distancia focal - é que vai causar a impressão desse objecto aparecer maior ou não do que aquilo que é na realidade.

No caso da presente fotografia da gota de água, - acho que a fotógrafa queria fazer sobressair a gota de água - a pouca distancia focal da objectiva da máquina, nao permite que a mesma sobressaia mais, o que e devido a esta mesma distancia focal, só seria obtido se a fotografia fosse " cortada ", de modo a que a gota ficasse mais isolada , mais "puxada para a frente da fotografia, e portanto dando a impressão de "maior" na imagem final.

Fica a explicação para o Pato Donald.

Anónimo disse...

Hoje, às 21:00 H portuguesas, na TVI, às 22:00 H (?) no Santiago Bernabeu, em Madrid, jogam:

Real Madrid - SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Só para ficarem informados, mais nada.


g2

Anónimo disse...

Sporting ? O que é isso ? Uma daquelas associações de apoio à 3ª idade ? Que ganhe o Real Madrid.

g2 disse...

Simpático este anónimo... Ou anónima, quem sabe?! Ou anónimo com vontade de ser anónima, quem sabe também?!

Neste mundo, encontra-se de tudo, até se encontra falta de originalidade e de humor para saber brincar com uma coisa simples, como o futebol.

g2 disse...

Mas o mais certo é ganhar o Real Madrid, para consolo de quem precisa de consolos...

Anónimo disse...

Muito obrigado ao Joao Alves pela explicação do "macro".

Quer dizer, fiquei na mesma,nao pela explicação ser má,mas porque nao saberei de qualquer forma aplicar aquilo que explicou.

luí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luí disse...

bom, eu não sabia que eras la superwoman, volteando as casas en ataques de furia!!

na gotita de agua se puede ver ainda la huella dejada por un gnomo cuando fue a tomar banho.

esa é a mágia das fotos lindas: en ellas cada ojos ven unas cosas
;-)

p.d: apaguei el outro coment porque tinha un erro

Ana F. disse...

Olá Joao Alves,

Bemvindo ao meu blog!
E muito opbrigada pela explicaçao!
Realmente esta foto tinha ficado melhor se tivesse sido cortada para dar maior dimensao à gota! Concordo plenamente!
Muito Obg!
Bjs e volte sempre!



Ohh Luz, tu nao sejas cruel com o SCP...coitado do G2.... Ele que gosta tanto daquela sanita ali na segunda circular e tu dizes e fazes uma afronta dessas?!!
LOL LOL
Sabes que mais?!!!!!!!

BENFICCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAA
THE BESTE AND FUCK DE REST!
LOLOLOLOL

`(uiiiiiiii agora e que vai ser..........)
Bjs



Ohhh Lui, parti o côco a rir quando li o teu comento!!!
AHAHAHA
Beijinhos miuda gira!
;-)

g2 disse...

Quicas, o comentário que atribuis à Luz não foi escrito por ela.

Esse anónimo é outro qualquer que não tem o interesse que tem a Luz, nem de perto, nem de longe, por isso não vamos perder mais tempo com ele.

Com a Luz, sim, vale a pena perder tempo. Aqui fica um beijinho para ela.

:)

Anónimo disse...

Voltarei sim Ana, com todo o gosto.

E nao tem nada que agradecer. Eu é que devo agradecer, pelas imagens - já vi tudo o que publicou e tem por aqui imagens muito bem alinhavadas - e pelas suas descrições, algumas tão pertinentes e interessantes quanto as imagens que acompanham.

JA

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting. Vi o 2º e 3º golos,muito bonitos e nao reparei no primeiro. Não ganhou, pois os raios dos jogos só têm 90 minutos,mas cheira-me que estavam a começar a ficar lançados.

Quicas, essa do The Best and Fuck the Rest, caramba, tu contém-te rapariga. Até pareces do FCP. Neste aspecto os Sportinguistas, se contabilizar somente os 3 grandes,levam a Medalha de Ouro,porque de forma geral,são os mais sensatos,educados e menos radicais.

Eu como nao sou nada,falo à vontade.Só gosto é de ir aos jogos,de preferência decisivos,seja de quem seja.

E este fim de semana temos o Benfica-Porto. Que ganhe o melhor e mais "limpo" em campo. Será que o David Suazo vai jogar ? E se jogar irá fazer alguma diferença? Porque aquilo que tenho visto do Benfas, a verdade é tem sido uma equipa completamente descoordenada.

A realidade é para já uma: o Sporting vai em primeiro.

(Desculpa lá miúda,ter falado tanto de futebol,mas eu gosto destas coisas,como bem sabes ;-))

Anónimo disse...

para informar à quicas sobre o anónim@!

se tivesse escrito eu, teria de ter ganho o Sporting!

para o meu desgosto, os merengues ganharam.