www.anafonseca.net

....................

sábado, 7 de julho de 2007

7 MARAVILHAS DE PORTUGAL - TORRE DE BELÉM

A minha preferida..... um dos monumentos mais expressivos em Lisboa. A Torre de Belém é considerado patrimonio mundial pela UNESCO e hoje, dia 7 de Julho de 2007 foi considerada umas das sete maravilhas de Portugal.
Esta fortificação integrava o plano defensivo da barra do rio tejo projectado à época de D. João II (1481-95). A estrutura só viria a ser iniciada em 1514, sob o reinado de D. Manuel I (1495-1521), tendo como arquitecto Francisco de Arruda.





Out.2005 - Belém




Clikar em cima e ouvir a musica.... (um dia ainda hei-de descobrir como é que se colocam musicas aqui.....)

:-(
No castelo, ponho um cotovelo
Em Alfama, descanso o olhar
E assim desfaz-se o novelo
De azul e mar
À ribeira encosto a cabeça
A almofada, na cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo

Lisboa menina e moça, menina
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Teus seios são as colinas, varina
Pregão que me traz à porta, ternura
Cidade a ponto luz bordada
Toalha à beira mar estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida

No terreiro eu passo por ti
Mas da graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha, sorri
És mulher da rua
E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que soube inventar
Aguardente de vida e medronho
Que me faz cantar

Lisboa menina e moça, menina
.......
.......

Carlos do Carmo

7 comentários:

luí disse...

mira que es un sitio precioso desde luego
concordamos

beijos

Anónimo disse...

Ehhhh Luiii...

Que surpresa!

Toma B7!

;-)
Quicas

Anónimo disse...

pronto la torre acusará mi presencia....................

Anónimo disse...

La torre de Belém e "O farol de Santa Luzia", para comer un centollito relleno y unas almejitas...............se me hace la boca agua de pensarlo!!

Anónimo disse...

La torre és mas guapa que el farol de s. luzia
eheheh

Quicas

luz disse...

entao fico na torre e ñ vou ao tal farol!!!

Anónimo disse...

Encontrei-as, também estão boas.